quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mais do mesmo.

Vladimir Puntin é o novo primeiro-ministro russo!?


O novo presidente russo Dmitry Medvedev fez o que foi anunciado por ele em sua campanha presidencial e o que todos esperavam, nomeou Vladimir Putin seu primeiro-ministro.
A nomeação criou um certo alerta em governos mundiais porque há dúvidas sobre quem realmente mandará no país.
Medvedev é um seguidor de Puntin. Foi secretário adjunto de seu primeiro-ministro e teve o apoio total dele para sua candidatura à presidência Russa.
É justamente essa troca de favores que intriga, por deixar em cheque quem realmente governará o país, já que o novo presidente é tão influenciado por ele.
No dia de sua eleição para a Presidência, Medvedev se apressou a ratificar quem seria seu primeiro-ministro e acrescentou que "seguiria a trilha de Putin". Perdem todos.
Putin foi um comandante que, apesar do significativo crescimento russo, não tem muitos exemplos a serem seguidos por nenhum chefe de estado democrático.
Promove massacres em províncias russas, dá palpites na política de outras nações, ameaça usar força nas ex-repúblicas Soviéticas em caso de opiniões contrária às suas, sufoca a imprensa russa e ainda carrega em suas costas acusações de assassinatos de réporteres e jornalistas contrários ao seu governo. É essa lista de "boas ações" que o novo presidente pretende seguir para governar a Rússia nos próximos anos. Basta saber se por obrigação ou vontade própria.
Emerson Giovani.

Nenhum comentário: